Loja

Assistidos #21

De Diego Maradona a Pânico, passando por Cobra Kai: chegaram os Assistidos do escritor Tiago Santos-Vieira, com suas escolhas peculiares! Pega o controle e chega mais!


• 3 mins de leitura
Assistidos #21

Nobody

Se tu ver um tiozinho de gola polo e cabelinho penteado, a cara do Saul Goodman... Num entra numa com ele não, ou vai tomar um krav magá no pescoço, com direito à traqueostomia usando canivete e canudinho de refrigerante. Que porradêro loko esse filme! Tem até o Christopher Lloyd no auge dos 83 anos, empunhando uma DOZE.


Pânico “5”

Será que valeu a pena? Essa dinheirama toda pra tirar  Neve Campbell, Courteney  Cox e David Arquette da semiaposentadoria? Pânico "5" é tão mais do mesmo com “roupinha de homenagem” ao original :( Wes Craven cambalhoteia na cova! PS: descobri que tem uma série Pânico, produzida pela MTV... vai encarar?!?


Maradona: Conquista de um Sonho

Gênio: ladeando Ronaldinho Gaúcho (meu bolsominion favorito) na realeza do futebol. Escroto: ignorando por anos seu filho Diego Sinagra, fruto dos gloriosos tempos de Napoli. Politizado: sempre puto com a brutal ditadura Argentina. Alfaiate: ajudando a costurar escudo e números no improvisado uniforme 2 da seleção (o que dispunham era muito quente para o calor da Copa do México de 86). Desconsiderando umas carências técnicas aqui, e umas escolhas, digamos, bregas acolá... Taí um interessantíssimo folhetim aprofundando a história de Don Diego Armando Maradona - porque sua vida foi isso, né: um novelão!


Cobra Kai - 4ª Temporada

Pode maldizer o quanto quiser! Tu estando certo ou não, vou discordar, porque Cobra Kai me trai pela memória afetiva. Atacando em duas frentes, a série é o produto pop perfeito: resgata a geração “80 sessão da tarde”, saudosa com a trilogia clássica de Karate Kid; captura novos fãs com o reboot do elenco “adolescente”, inserindo dilemas contemporâneos na trama. Já não é segredo que a 4ª Temporada “ressuscita” Terry Silver. O vilão de Karate Kid 3 continua num nível alto de psicopatia, porém destilada em doses, que vão crescendo a cada episódio. Bom, temos aí mais temporadas confirmadas. Excelente, desde que saibam a hora de parar, pois estão se esgotando as possibilidades de “ressureição”. Uma aparição de Hilary Swank, protagonista de Karate Kid 4, seria interessante (ela também foi aluna de Sr. Miyagi). Só num vão me tirar o velho sensei da cova! Deixem o Pat Morita tomando seu saquê em paz, num dojo além túmulo. E esqueçam também esse papo de Jackie Chan e Jaden Smith, ok? O lance deles é Kung Fu e “tapa na cara”!


Sobre o metido a resenhista: nascido na mitológica Caratinga (MG), Tiago Santos-Vieira fez voto de pobreza ao optar pelo Jornalismo (UFJF). Da miséria, passou à escravidão voluntária, trabalhando com periódicos em São Paulo (chegando a morar em um MOTEL). Foi um rasgo temporal produtivo, com publicações nas revistas Rolling Stone, Trip/TPM, Riders e no Diário de Guarulhos. Fechado esse ciclo, voltou à Terra do Nunca, vulgo Caratinga, passando uma temporada trancafiado num quarto escuro. Quando viu a luz, fora aprovado em um concurso público e estava grávido de um livro. Foi então morar em Brasília, onde, após sanguinolenta gestação, pariu o suspense Elos do Mau Agouro. Torna agora a Minas, publicando o infantil As Aventuras do Super Careca e o suspense Dança das Bestas, além de escrever regularmente para o blog Chico Rei. Siga o Autor: @santosvieiratiago


Tags

assistidos, cinema, filmes, cinema nacional, tiago santos-vieira


Escrito por

Tiago Santos-Vieira

Escritor e jornalista; é autor dos livros Dança das Bestas, Elos do Mau Agouro e As Aventuras do Super Careca. Foi colaborador das revistas Rolling Stone, Trip/TPM e é brother da Chico Rei.