Loja

Assistidos #25


• 2 mins de leitura
Assistidos #25

Xuxa – O Documentário

A Marlene é uma bruxa? Sim! Mas será que é esse demônio que pintaram no documentário? Trancar a Xuxa em quartos de hotéis, influenciar em seus relacionamentos amorosos, invadir suas consultas ginecológicas... é sim doentio.

Porém, aparentemente, essa obsessão veio como defesa, onde uma mulher precisava blindar outra: tida como um pedaço de carne, num meio televisivo machista e preconceituoso. Tamo falando de 40 anos atrás, né!? E a Xuxa é um anjo de Deus? Tá longe disso!

Mas se você vai se basear em cortes de edição e falas fora de contexto pra julgar o documentário, sem ter assistido na íntegra... então não é o Pedro Bial que é tendencioso e, sim, você! Desculpaí, só aceitamos julgamentos de baixinhos hoje com 30+! A NOTA 9 vale pelo puro suco de anos 80 e 90. E boraí tocar o disco ao contrário.

Oppenheimer

"Vai dar merda, vai dar merda!". A nata da ciência passa o filme inteiro falando isso pro Oppenheimer. Até o Einstein dá uns toques nele! E o que acontece: muita merda! Filmaço, no tamanho inclusive, com sua dinâmica se perdendo um pouco no excesso de informações.

Ou talvez minha dosagem de ansiolíticos não permite 3hs no cinema. É muito tempo, deu até pra surgir um louco protestando no meio do filme - retirado da sessão pelo lanterninha. Isso aconteceu mesmo; baseado em fatos reais! No mais... teremos várias indicações ao Oscar, pro Cillian Murphy inclusive, que na minha cabeça ia incorporar um Peaky Blinder a qualquer momento e matar todo mundo.

No fim recebi uma cortesia do gerente do cinema pelo constrangimento; acho que guardarei pra ver Deadpool 3. NOTA 8 pra essa "experiência"!

Homem-Aranha – Através do Aranhaverso

Um deleite para olhos e ouvidos, que arrependo de não ter visto no cinema. O novo Aranhaverso perde para o primeiro no roteiro, porém ganha no audiovisual. Soma-se à nova trama outras milhares de versões do Homem-Aranha, mas destaquemos o Spider-Punk: anarquista nato, que só aparece pra jogar merda no ventilador e some quando a coisa fede.

NOTA 10 pra esse experimento sensorial que, mesmo no sofá de casa, é espetacular.

SISU – Uma História de Determinação

E esse garimpeiro finlandês matador de nazistas muito do maluco, que sobrevive debaixo d'água mordendo a garganta e chupando ar de quem vai no seu encalço... que monta um exército de prisioneiras fodonas chutadoras de sacos de alemães... que sai vivo de tudo isso com 50 kg de ouro na mochila e seu vira-lata na garupa da moto. É NOTA 9 no ferro em brasa na bunda do Hitler.

Clonaram o Tyrone!

Tem que abrir a mente, porque é um filme muito doido... mas, entrando na vibe, a diversão tá garantida. É tipo a turma do Scooby-Doo, só que com cafetões, traficantes e profissionais do sexo. Uma interessante revisita ao cinema Blaxploitation 70's, com ótima crítica social no pano de fundo. NOTA 8!

Megatubarão 2

Eu sei, eu sei que nunca mais teremos outro filme de tubarão possível depois de Jaws do Spielberg. Mas num mundo repleto de Sharknados, o primeiro Megatubarão foi até uma boa tentativa, levando uma NOTA 6. Já esse segundo, mesmo com a interessante premissa de um peixão pré-histórico gigante, vai ficar só com NOTA 4. Assisti e tô te poupando do sofrimento: perde tempo vendo isso não, ok!?


Tags

assistidos, dica de filme, cinema


Escrito por

Tiago Santos-Vieira

Escritor e jornalista; é autor dos livros Dança das Bestas, Elos do Mau Agouro e As Aventuras do Super Careca. Foi colaborador das revistas Rolling Stone, Trip/TPM e é brother da Chico Rei.