Loja

Assistidos Pandêmicos #3

Maratonando tudo e todos, do luxo ao lixo, com resenhas em pílulas quase sem spoiler: #ficaadica pra quem #ficaemcasa


• 2 mins de leitura
Assistidos Pandêmicos #3

Halston

Depois falamos de Cruella. Por enquanto, contente-se com Halston: Obi-Wan Kenobi indo do luxo ao lixo, numa cocaínada ode à departamentalização comercial da moda. Historicamente instrutivo e livre de serial killers tóxicos, feito Andrews Cunanans... Uma série tão tocante quanto Versace, que ninguém gostou, mas eu sim. Bônus para a Liza Minnelli de Krysta Rodriguez, com sua carreira, e mais carreiras e... Uma nevasca na lendária boate Studio 54.

A Mulher na Janela

Não sei o que Hitchcock, Freud, ou o autor do livro diriam sobre a adaptação de A Mulher na Janela. Digo que, se um longa causa burburinho sobre sua qualidade, corrobora a tese de que tende ser bom em vez de ruim -  no mínimo um entretenimento satisfatório (no caso, de fotografia e andamento de câmera acachapantes). A implicância é sobre o excesso de colagens/referências aos clássicos do suspense. Mas num é isso que celebriza Tarantino ao longo dos anos? E eu hein, vocês são chatos pra caralho.

Army of the Dead

Um tiro, porrada e bomba pra quando tu quiser “relaxar”, com Dave Bautista/Drax arrancando todo o sangue que a Marvel num deixa em Guardiões da Galáxia. Pontos pro tigre braço zumbi: provavelmente comprado por um milionário excêntrico de piru pequeno, no criadouro particular de Joe Exotic. Contudo, Zack Snyder nunca será Danny Boyle, zumbilicamente falando.

Brightburn

Pense num filhote de Superman ruim da porra. Nesse terror alienígena, que parece um episódio de The Boys estendido... O bebezinho que caiu do espaço não vira jornalista do Planeta Diário: transforma-se num super pré-adolescente inapto às nossas regras, retroalimentado com o pior do comportamento humano - inclusive nutrindo paixão abusiva pela namoradinha da escola. E é isso mesmo que tu tá pensando: temos referências claras de AKIRA - ainda brigo com mamãe, por me deixar assistir na infância aquele pesadelo; ela achava que era um simples desenho animado, afff...


Sobre o metido a resenhista: nascido na mitológica Caratinga (MG), Tiago Santos-Vieira fez voto de pobreza ao optar pelo Jornalismo (UFJF). Da miséria, passou à escravidão voluntária, trabalhando com periódicos em São Paulo (chegando a morar em um MOTEL). Foi um rasgo temporal produtivo, com publicações nas revistas Rolling Stone, Trip/TPM, Riders e no Diário de Guarulhos. Fechado esse ciclo, voltou à Terra do Nunca, vulgo Caratinga, passando uma temporada trancafiado num quarto escuro. Quando viu a luz, fora aprovado em um concurso público e estava grávido de um livro. Foi então morar em Brasília, onde, após sanguinolenta gestação, pariu o suspense Elos do Mau Agouro. Torna agora a Minas, publicando o infantil As Aventuras do Super Careca e o suspense Dança das Bestas. Siga o Autor: @santosvieiratiago


Tags

cinema, pandemia, assistidos pandemicos, resenha, tiago santos-vieira


Escrito por

Tiago Santos-Vieira

Escritor e jornalista; é autor dos livros Dança das Bestas, Elos do Mau Agouro e As Aventuras do Super Careca. Foi colaborador das revistas Rolling Stone, Trip/TPM e é brother da Chico Rei.