Loja

Assistidos#24

Conifra as novas dicas de filme e séries de Tiago Santos-Vieira no Assistidos #24.


• 2 mins de leitura
Assistidos#24

Os Outros

Cê já morou num condomínio gigante, que cabe uma cidade dentro, podendo rolar muita merda lá e ninguém ficar sabendo? Eu já e tô bem noiado desde que terminei a série Os Outros. Tem Adriana Esteves irritantemente brilhante; Milhem Cortaz alucinadamente bem; Eduardo Sterblitch nos fazendo rir, só que agora de nervoso. A série tem também seus probleminhas: na captação de áudio em algumas cenas, nas amarrações do roteiro e com algumas peças do elenco. Mesmo assim, o apoiador incondicional do cinema nacional que me habita vai dar 8 para Os Outros. E pode procurar direitinho: tu vai ver muita camiseta da Chico Rei vestindo os personagens! :)

Guardiões da Galáxia Vol. 3

“Tô cansado de ver filmes de heróis da Marvel”. Cara, faz um esforço aí pra assistir Guardiões da Galáxia Vol. 3! Além de ser um documento contra os maus-tratos aos animais, é um excelente fechamento da trilogia (bom, acho que agora só filmes/séries em separado da trupe). No mais... pontos para o Rocket filhotinho e sua turminha de animais modificados bizarramente fofos. Pontos também para o Rocket adulto cantando Creep do Radiohead, sempre tentando se achar no mundo, assim como diz a letra da canção. E chama ele de racoon, não de guaxinim, ok?! É 10 de 10!

Black Mirror 6

Na temporada 6 temos: Salma Hayek cagando literalmente no meio de um casório; Jesse Pinkman envolto num macabríssimo triângulo amoroso; e tem eu também cagando, mas de medo de tecnologias - principalmente depois dessa nova onda de Inteligência Artificial. Vai ganhar NOTA 7, porque são apenas 5 episódios. Queria mais! :(

Beau Tem Medo

Se a proposta é recriar um sonho ruim, um pesadelo interminável: mandaram bem, porque o filme ensaia acabar umas 5 vezes e se estende por 3 horas. Tem que ter um sacão pra terminar a história, igual ao do protagonista Beau - o personagem do Joaquin Phoenix possui mesmo testículos gigantes (faz parte do pesadelo). Vai levar NOTA 6 só porque é do diretor Ari Aster e do meu amado estúdio A24. Leva 6 ainda pela sinceridade: a intenção de fazer um filme cansativo é bem explícita.

The Flash

Vale pela nostalgia, com o ressucitacão do Batman do Michael Keaton - um salve pro Tim Burton! Vale também pelas piadas, como a do universo onde o Nicolas Cage é o Superman. E aaaahhh, tem o Flash né: aquele ator psicopata não me desse mais, sabia!? Sei lá, particularmente ficou difícil conceber outra ideia de multiverso, como este da DC, quando já se tem um conceitinho Marvel agarrado na mente. Mesmo assim leva 7, porque é um bom entretenimento.

Hellraiser – Reboot 2022

Nesse reboot, não rolou muito diálogo com a vibe grotesca e misteriosa dos dois originais. Bom, pelo menos não temos monstros com rodinhas nos pés (Hellraiser 1987) - talvez o mais engraçado erro de gravação do Terror (o que não tira o mérito desse clássico). Retomando o restart de 2022: é relevante a expansão do universo cenobita a partir das configurações do "cubo mágico", assim como a não especificação de gênero de alguns demônios. Ficou honestinho, merece um 7 a reboque do “crucifixo cenobita” no fim da trama e... gostaria de ver mais gente em carne viva nas sequências, com lookinhos sadomasô de couro e afins.


Tags

cinema, filme


Escrito por

Tiago Santos-Vieira

Escritor e jornalista; é autor dos livros Dança das Bestas, Elos do Mau Agouro e As Aventuras do Super Careca. Foi colaborador das revistas Rolling Stone, Trip/TPM e é brother da Chico Rei.