Loja

Chico Rei 12 anos: Somos uma marca sustentável?

Nos preocupamos com pessoas, animais e com o planeta que adoramos chamar de casa. Conheça nossas práticas!


• 1 min de leitura
Chico Rei 12 anos: Somos uma marca sustentável?

Não queremos apenas vender camisetas.

Fazemos parte da indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo. Por isso, nos sentimos obrigados a adotar práticas contínuas de otimização e limpeza dos nossos processos. Nos preocupamos com as pessoas, com os animais e com o planeta que adoramos chamar de casa.

A seguir, algumas das práticas que exercemos por aqui:

Algodão

O algodão usado em nossas camisetas tem o selo internacional Better Cotton Initiative, organização que luta por menores impactos ambientais e por relações justas de trabalho na cadeia do produto.

Tinta

Nossas estampas são feitas com pigmentos à base de água, que não possuem insumos tóxicos.

Camisetas veganas

Nossa linha de vestuário, que inclui camisetas e moletons, possui o selo Approved Vegan da PETA, organização internacional de proteção animal. Isso significa que nenhum desses produtos emprega qualquer tipo de exploração animal, seja nos componentes ou nos processos de produção.

Quanto aos produtos que não foram citados, estamos em processo de levantamento de informações junto aos fornecedores. O sonho é poder afirmar que somos uma empresa vegana!

Estoque mínimo

Produzimos sob demanda: cada camiseta feita foi encomendada por um(a) cliente. Com isso, diminuímos significativamente o desperdício e produzimos com maior assertividade.

Água

Trabalhamos com um sistema que trata a água usada na nossa produção e a devolve ao meio ambiente mais limpa que recebemos.

Retalhos

Repassamos nossos resíduos de tecidos a cooperativas de nossa cidade, Juiz de Fora (MG). O material que seria descartado vira novos produtos artesanais, que geram ocupação e renda para diversas famílias.

Embalagens

Estamos em constante busca por aperfeiçoamento nos pacotes que levam sua Chico Rei até você. Sem prejudicar a resistência da embalagem, recentemente conseguimos substituir parte do plástico utilizado por papel.

Plástico

Nossa intenção é abolir completamente seu uso, mas ainda não conseguimos. Que saco, né? A maior dificuldade tem sido substituir a folha que separa uma camiseta da outra e impede que elas grudem. Será que você consegue nos ajudar? Se tiver alguma ideia, envie e-mail para quesaco@chicorei.com.br.


Tags

aniversário, aniversário chico rei, sustentabilidade, práticas sustentáveis


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.