Loja

Chico Rei 12 anos: Como nossas camisetas incentivam a educação?

Toda camiseta vendida pela Chico Rei incentiva a educação. Quer saber como? Conheça nosso projeto na Escola Municipal Santos Dumont, em Juiz de Fora (MG).


• 2 mins de leitura
Chico Rei 12 anos: Como nossas camisetas incentivam a educação?

Educação muda o mundo. Camisetas também podem ajudar!

Durante nossa história, percebemos que camisetas transformam a vida de muita gente, através da expressão individual. E fomos além: acreditamos que camisetas podem mudar o mundo!

Em meados de 2018 iniciamos um trabalho que ampliou um bocado nossa percepção sobre como podemos impactar essa esfera linda que habitamos: ao conhecermos a realidade da escola do bairro que a Chico Rei habita, entendemos que o entorno também é responsabilidade nossa.

A escola foi fundada em 1988. Hoje, atende mais de 600 alunos. Desde a fundação, o espaço nunca havia passado por uma reforma geral, colecionando problemas estruturais. Depois de uma imersão no cotidiano da escola, entendemos suas reais necessidades e colocamos a mão na massa.

Confira um pouco desse trabalho quando começamos:

O Brasil tem 11,5 milhões de analfabetos. 11,2 milhões de jovens de 15 a 29 anos não trabalham, nem estudam. A desmotivação é uma das grandes causas do atraso escolar.

Num contexto como o nosso, enumerar problemas é tarefa cômoda e ineficiente. É preciso ir além. Conhecer realidades e, principalmente, lançar mão da empatia para entender a gênese de questões muito maiores que uma análise de números.

Questionar o status quo é faísca para as mudanças que queremos ver no mundo. É preciso buscar soluções práticas que causem impacto. Afinal, a melhor forma de construir uma grande mudança é começando pelo nosso entorno.

Concluímos a revitalização de toda a parte externa da escola, incluindo a criação de vários murais de graffiti, assinados por talentosos artistas da cidade. Em seguida, renovamos todas as salas de aula, desde a pintura até a troca de carteiras e quadros. O resultado é mais que visível e renova a energia dos alunos!

Os detalhes não ficaram de fora da reforma: toda a parte elétrica da escola passou por manutenção, além da instalação de novos ventiladores. Viabilizamos a construção de um novo parquinho e o trabalho segue: temos em pauta a construção de uma nova biblioteca, que seja referência para a região. Além disso, garantimos verba para a construção de uma nova quadra poliesportiva.

O trabalho segue e você é parte fundamental nessa equação: ao apostar em nossos produtos, você está investindo diretamente em uma série de causas bacanas. A Escola Municipal Santos Dumont foi o começo de uma história que queremos construir com a sua ajuda. Vamos juntos?

Veja mais detalhes e imagens da nossa atuação na Escola Municipal Santos Dumont.


Tags

aniversário, aniversário chico rei, escola, educação, camisetas mudam o mundo


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.