Loja

Qual o show mais esperado de 2015?


• 4 mins de leitura
Qual o show mais esperado de 2015?

O ano começou quente e promete ser ainda melhor para quem curte boa música! Foo Fighters, Pharrell Williams, Jack White, Kiss, Rolling Stones, QOTSA, SOAD e mais trocentos outros gigantes do mainstream desembarcam por aqui em 2015 comprovando que o Brasil definitivamente entrou na rota dos grandes espetáculos do entretenimento mundial!

A agenda de shows em terras tupiniquins está cada dia mais recheada e não faltam motivos para curtir um bom show! Portanto prepare sua agenda e programe-se com antecedência.

lollapalooza

foo fighters

Este verão promete ser histórico! Prova disso é que Janeiro será um mês de grandes shows para todos os estilos. O Foo Fighters (amém) fará sua primeira turnê em arenas estádios e brasileiros (sim, o maracanã vai tremer) prometendo colocar todo mundo pra pular numa apresentação de quase 3 horas de duração. Não vão faltar clássicos. A abertura fica por conta do Kaiser Chiefs.

Para galera que curte uma praia (estilo Califórnia) e aquele som mais relax, o alto astral chega com os shows de Sublime with Rome e Donavon Frankenreiter. Mas se a sua praia é eletrônica, fique tranquilo: David Guetta fará nada menos que 12 apresentações em solo brasileiro.

Quem disse que Fevereiro é só axé, samba e carnaval?

psicodalia

Imagine 6 dias de muita música, arte e interação em meio à uma natureza exuberante. Calma! Você vão precisa voltar no tempo para ir a Woodstock. Existe uma versão local bem bacana. É o festival Psicodália, evento multicultural sediado em Santa Catarina que acontece há mais de 10 anos sempre durante o carnaval como opção para quem deseja fugir da folia tradicional.

Com capacidade para receber até seis mil pessoas, este ano serão 40 shows, com cinco palcos, oficinas, cinema, teatro e recreação. Dentre os músicos e bandas confirmados estão os dinossauros Ian Anderson do Jethro Tull, o eterno Mutante Arnaldo Baptista e Jards Macalé.

psicodalia3

Falando em dinossauros, um dos pilares da música já anunciou sua volta ao Brasil. Sim, Mick Jagger mandou avisar que está à procura de mais um filho em março os Rolling Stones vão mostrar pra galera nova com quantos acordes se faz um bom e velho Rock n’ Roll. De carona ainda teremos a belíssima Joss Stone (caso com ela) trazendo aquele vozeirão de dar inveja a muita diva por aí.

Rolling Stones

Mas nada como um MEGA festival para trazer artistas gigantes (e outros nem tão grandes assim) no mesmo evento pelo preço de apenas um ingresso, né?

Lolla

A 4ª edição do Lollapalooza Brasil, como sempre prezando pela miscelânea de estilos, traz atrações como Pharrell Williams, Jack White, Skrilex, Smashing Pumpkins, Robert Plant, Kasabian, Interpol, Bloc Party e Foster The People. A estrutura é ótima e os shows não atrasam. E correndo pelas margens ainda teremos o hardcore do NOFX e os mais belos solos de guitarra do mundo do mestre Slash. Que tal?

Agora, se você é fã de metal e nada te agradou até agora, prepare-se para bater a cabeça em Abril no festival Monsters of Rock. Evento que já confirmou deuses como Ozzy Osbourne, Motörhead, Rival Sons e Manowar. O Kiss também se apresenta no festival mas já aproveitou para marcar outros shows por fora. Sorte a nossa!

KISS monsters

E para quem curte folk, atendendo a pedidos, Ed Sheeran vem aí em Abril também. Já em Maio são as batidas que irão invadir o Brasil com o festival Tomorrowland. Considerado um dos melhores festivais de música eletrônica do mundo e um dos principais do verão na Europa, o evento terá mais de 150 artistas e 6 palcos espalhados por uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, esta será a primeira edição realizada na América do Sul.

tomorrowland

E como não poderia faltar, em setembro o maior festival de música e entretenimento do mundo completa 30 anos em 2015. Sim , teremos uma edição histórica do Rock in Rio este ano. Até agora já estão confirmados Katy Perry, Queens of the Stone Age, System of a Down, Aha (sério isso mesmo, gente?) Nightwish e John Legend. Sempre rola aquele revival né? Há quem diga que AC/DC e Bruno Mars também estão vindo. Vamos torcer.

RIR30anos

E não para por aí. Ainda teremos Pearl Jam em outubro e The Who em novembro, fora pelo menos 20 outros shows que ainda estão por confirmar. Demais né?

E aí, já se preparou para o ano da música? Então simbora!


Tags

brasil, David Guetta, festival, foo fighters, jack white, kiss, lollapalooza, Monsters of Rock, Pharrell Williams, QOTSA, rock in rio, Rolling Stones, shows, SOAD, Sublime with Rome e Donavon Frankenreiter, Tomorrowland