Loja

Séries brasileiras: 11 melhores títulos de todos os tempos


• 7 mins de leitura
Séries brasileiras: 11 melhores títulos de todos os tempos

Que o Brasil é especialista em novelas e já ganhou diversos prêmios internacionais com elas você já sabe, mas nosso país também conta com séries incríveis que vão fazer você ficar vidrado na tela para terminar todos os episódios.

Algumas plataformas de streaming já estão tendo produções nacionais exclusivas, inclusive a Netflix, que testou sua primeira série brasileira com 3%, que também será citada por aqui. O sucesso foi tão grande que hoje temos opções nacionais para todos os gostos só nessa plataforma.

Também não podemos deixar de citar a Globoplay, streaming da segunda maior emissora do mundo, a Globo, que entrou recentemente na onda dos serviços de streaming e aumentou ainda mais a qualidade de suas produções, visto que gerou resultado e aprovação dos brasileiros.

Quais as melhores séries brasileiras?

Pensando nos diferentes amantes de um audiovisual de qualidade, reunimos os títulos atuais e alguns mais antigos apresentados na TV que ajudaram a trilhar o sucesso que as séries brasileiras têm hoje nos serviços de streaming.

Então pegue seu caderno e anote com a Chico Rei as 11 melhores séries nacionais, opções para todos os gostos com as diversas categorias e gêneros, desde ficção científica até comédia.

1- 3%

3% Foi a primeira série brasileira original da Netflix, lançada em 2016 e que finalizou com a 4º temporada em 2020. A história se passa em um continente de pobreza extrema, onde vive 97% da população, e todos os anos é realizado um processo para apenas 3% dos jovens de 20 anos entrarem no Mar Alto, um lugar com fartura e taxado como o "Paraíso".

serie 3%

A produção é do gênero de Ficção Científica e está disponível em 190 países, além disso, ela possui legenda em mais de 20 idiomas e foi dublada em inglês e espanhol. É uma série cativante que te faz maratonar até acabar, vale a pena conferir essa produção desenvolvida por Pedro Aguilera.

2- Cidade Invisível

Cidade Invisível é uma produção da Netflix, lançada em fevereiro de 2021, pelo diretor Carlos Saldanha e retrata personagens do folclore brasileiro em situações do cotidiano, uma mistura de suspense com misticismo.

Tendo a ilustre participação da Cuca, Saci, Curupira, Iara, entre outros personagens, a trama vai se desenrolando com o detetive policial Eric, interpretado por Marco Pigossi.

series brasileira cidade invisivel

Em busca de respostas a um crime, ele faz descobertas que mudarão toda a vida dele e de sua família, fazendo ele desconfiar até de si mesmo. Com temas pertinentes da atualidade, críticas sociais e a preservação da cultura folclórica, essa série chama a atenção, sendo uma das 10 mais vistas em mais de 40 países na época de lançamento!

3- Coisa Mais Linda

Uma série feminista brasileira, que acompanha a vida de Malu, que se muda para o Rio de Janeiro para ficar com seu marido, entretanto ele a abandona e ela precisa aprender a lidar com situações machistas e outros acontecimentos com as amigas que também têm seus problemas pessoais.

serie brasileira coisa mais linda

O desenvolvimento ao longo da trama vai abordando aventuras e até crimes na década de 50, a fim de mostrar a independência de mulheres fortes, que enfrentam seus maiores desafios juntas enquanto superam seus limites! A gente indica essa série que vai te encantar com a produção espetacular dos diretores Caíto Ortiz, Hugo Prata e Julia Rezende.

4- Irmandade

Dirigida por Pedro Morelli, Irmandade é uma produção original da Netflix que retrata a prisão de Edson (vivido pelo lendário Seu Jorge) e a irmã Cristina (Naruna Costa), que não o vê há mais de 20 anos e é perseguida pela polícia para se infiltrar na facção de seu irmão a fim de descobrir os planos da Irmandade, grupo de criminosos responsáveis pela facção.

serie brasileiro irmandade

Quem acompanha a série vê tudo pela perspectiva da protagonista, Cristina, que se aproxima do irmão por meio da esposa de Edson, a comandante da facção, substituindo o marido encarcerado. As gravações aconteceram em parte no presídio de Curitiba, em uma ala desativada.

Atualmente conta com 8 episódios e 1 temporada. Com histórias retratando a realidade, é difícil tirar o olho da tela com a narrativa totalmente forte e cheia de reviravoltas!

5- Bom Dia, Verônica

Bom Dia Verônica é uma história muito complicada e pode ser gatilho para muitas pessoas, isso porque relata violências domésticas e crimes intensos com cenas muito bem construídas. É baseada no livro de Raphael Montes e Ilana Casoy. Não vamos entrar muito nos detalhes, porque essa série é daquelas que só assistindo mesmo para entender!

serie brasileira bom dia veronica

Um suspense investigado pela protagonista feminina Verônica (Tainá Müller), traz descobertas de crimes e esquemas de corrupção absurdos. Série original da Netflix, você pode acompanhar os 8 episódios na plataforma!

6- Ninguém Tá Olhando

serie brasileira ninguem ta olhando

Premiada pelo Emmy Internacional como Melhor Série Cômica, a comédia da Netflix traz anjos que observam o cotidiano das pessoas lendo seus pensamentos. Um sistema controla os anjos trabalhadores, que recebem tarefas diárias com ordens específicas.

Contando a história de Ulisses, um angelus revoltado com as situações de seu serviço encontra Miriam, interpretada por Kéfera, e juntos transformam a série gerando muitas risadas em 8 episódios muito bem construídos em sua única temporada. Infelizmente, a série foi cancelada pela Netflix, mas vale muito a pena acompanhar a 1° temporada repleta de emoções!

7- Super Drags

Super Drags é uma animação brasileira que você pode acompanhar na Netflix, muito polêmica, e cancelada por diversos motivos. É indicada para maiores de 16 anos, vencedora do Prêmio Le Blanc como melhor animação, recebe 5 episódios apresentando a vida de 3 Drag Queens que trabalham em uma loja e recebem uma missão inusitada para proteger uma energia e se protegerem da vilã drag Lady Elza!

serie-super-drags

Apesar das críticas, essa série tem a dublagem de Pabllo Vittar e outros ilustres da criação de Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut. Contém apenas 1 temporada e é original da Netflix, vale a pena acompanhar e dar altos berros com várias reviravoltas!

8- Sob pressão

Original da TV Globo, Sob Pressão recebeu prêmios nacionais e internacionais e várias indicações durante as 3 temporadas e um especial, estrelada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano. Mostram de perto a situação da saúde brasileira por meio da rotina dos médicos e enfermeiros no Rio de Janeiro.

serie sob pressao

Momentos caóticos vão construindo as cenas e a batalha gera conflitos entre o presente e o passado com muita angústia e superação. Vale a pena acompanhar essa produção incrível que você pode assistir exclusivamente na Globoplay.

9- Desalma

Um terror para quem não tem medo de nada se infiltrar pela telinha enquanto acompanha a série sobrenatural original da Globoplay. Ana Paula Maia é a criadora da série e o elenco é recheado de profissionais incríveis como Cassia Kis, Cláudia Abreu e muito mais. O terror envolve bruxaria, suspenses sobrenaturais e um passado que esconde um mistério assustador.

serie-brasileira-desalma

Se você ama um terror bem produzido, vai se encantar com Desalma. Gravada no Rio Grande Do Sul, contém um cenário incrível e cenas inesquecíveis em grandes ruínas, florestas e penhascos no clima frio em uma fotografia de tirar o fôlego!

10- Anos Rebeldes

Essa minissérie foi produzida pela Rede Globo, escrita por Gilberto Braga e exibida em 1992. Recebe 20 episódios inspirados nos anos da ditadura militar, entre 1964 até 1985. A trama se desenrola com o casal Maria Lúcia e João Alfredo enquanto a polícia militar molda o destino deles e outros jovens.

anos rebeldes

Críticas e conflitos do regime de ditadura militar, que impediu diversos acontecimentos nacionais, mas criou uma resistência lembrada e aclamada até hoje, repleta de arte e luta! Uma trilha sonora incrível e referências marcantes. A série uma produção clássica que você acompanha na Globoplay.

11- Vai que Cola

A Sitcom brasileira lançada em 2013 é dirigida por César Rodrigues, criada por Leandro Soares e produzida pelo canal Multishow possui um cenário com plateia que reage ao vivo às cenas.

vai que cola

O eterno Paulo Gustavo participou das 4 temporadas primeiras e depois voltou com participação especial em outras. Hoje, já na sua 8° temporada, conta com mais de 300 episódios e é uma das maiores audiências da TV paga. Você pode acompanhar Vai que Cola no Globoplay.

A história se passa no Rio de Janeiro, no bairro do Méier, na pensão de Dona Jô (Catarina Abdala), e se desenvolve contando as aventuras de cada um dos moradores junto com diversas confusões e histórias cômicas que deixam qualquer um vidrado na telinha rindo em todos os episódios. O sucesso foi tanto que tiveram duas produções em filme.


Agora que você conheceu nossa lista de melhores séries brasileiras, não deixe de compartilhar com aqueles maratonistas de série que não perdem uma produção de qualidade! Confira também 5 produções de suspense com enredos surpreendentes. Até a próxima!


Tags