Loja

Coleção Tattoo


• 2 mins de leitura
Coleção Tattoo

Desde que o mundo é mundo, a tatuagem é parte inerente da nossa cultura. As motivações por trás de cada traço na pele são variadas e vão ganhando novas definições a cada descoberta: entre uma forma de externar a personalidade ou simplesmente carregar no corpo uma obra de arte, utilizando a pele como uma tela em branco, cheia de possibilidades.

Agora, unimos o rico universo das tattoos com o que fazemos de melhor: as camisetas! Em parceria com dois tatuadores atuantes no cenário nacional, transformamos seus trabalhos autorais em camisetas exclusivas.

A Coleção Tattoo da Chico Rei traz quatro camisetas assinadas pelos artistas** Iann Beneteli e Xurume**, para vestir e carregar rente à pele, feito tatuagem. Confira mais sobre os artistas:

André Fonseca – Xurume Tattoo

colecao-tattoo

André Fonseca, o Xurume, tatua desde 2007, mas foi em 2015 que encontrou um tema que ocupou praticamente toda a sua produção: a cultura das sociedades nativas ameríndias. Se interessa por tudo relativo aos povos originais americanos, tentando aplicar seus conceitos em seu trabalho com muito respeito a sua história. A partir dessa linha de pesquisa, tenta encarar a tatuagem como prática de cura e autoconhecimento: uma espécie de micro-ritual dedicado à fabricação de um corpo tanto individual quanto socialmente capaz de passar pelas necessidades que a vida traz. Grafismos geométricos, elementos da fauna e flora americana, mitos e motivos de pintura corporal são, ao mesmo tempo, temas e dispositivos de força. Contudo, ressalta: “estou sempre aberto à possibilidade de mesclar essas referências ao objeto de interesse de cada cliente”.

colecao-tattoo-3-2

colecao-tattoo-3-4

Iann Beneteli – Valhala Ink

colecao-tattoo-2

Iann Beneteli é um prodígio numa geração que, mais do que nunca, eleva o status artístico da tatuagem. Desenha desde bem novo, quando replicavatraços de suas histórias em quadrinhos favoritas. Entrou no universo da tatuagem por influência de um amigo: era o incentivo que precisava para largar de vez a faculdade de engenharia. Seu trabalho explora todas as nuances e possibilidades da cor preta, com grande riqueza de detalhes nos traços. Iann tem grande influência de gravura e **desenho clássico **em suas tatuagens, com destaque para nomes como Gustave Doré e Frederick De Wit.

colecao-tattoo-2-2

colecao-tattoo-3-3

Clique na Imagem e Confira a Coleção Tattoo:

colecao-tattoo3

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


Tags

camiseta, campanha, coleção, coleção tattoo, estilo, iann beneteli, ink, moda, t-shirt, tatuagem, xurume