Loja

10 filmes para ver no cinema em 2015


• 7 mins de leitura
10 filmes para ver no cinema em 2015

Sniper Americano, Birdman, A Teoria de Tudo, Whiplash, Foxcatcher, O Jogo da Imitação… Depois de um início de ano cheio de filmes oscarizados dando as caras nos cinemas do Brasil, a temporada de blockbusters já começou a bombar em um ano que promete não fazer feio com aqueles que curtem um cinema pipoca.

Como ainda tem muito ano pela frente, selecionei 10 filmes para ver no cinema em 2015! São aquelas típicas produções que na tela grande e com som de alta qualidade acabam se tornando grandes experiências para o espectador, algo que inevitavelmente perdemos ao assisti-los em casa, por melhor que seja o formato escolhido. (portanto, nada de torrent)!

Prepare a pipoca e olho no lance (em ordem de estreia):

Vingadores: Era de Ultron

Vingadores: Era de Ultron

O universo que começou a ser construído em 2008 com O Incrível Hulk e Homem de Ferro chega à sua 10ª produção, segunda reunindo o principal time de heróis da Casa das Ideias. Em Os Vingadores (2012), Joss Whedon mostrou que sabe das coisas, elevando as expectativas em torno de sua continuação, também comandada por ele. Desta vez, os heróis mais poderosos da Terra enfrentam Ultron, inteligência artificial criada por Tony Stark que acaba fugindo de seu controle. O longa reúne a equipe formada por Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, além de contar com a apresentação do Visão e dos gêmeos Mercúrio e Feiticeira Escarlate, mutantes e filhos do Magneto nos quadrinhos que ganharão origem diferente nas mãos da Marvel.

Estreia: 23 de abril

Mad Max: Estrada da Fúria

Mad Max: Estrada da Fúria

Depois de 25 anos no limbo, o quarto filme da franquia pós-apocalíptica finalmente tem data pra chegar. Sai Mel Gibson, entra Tom Hardy no papel de Max Rockatansky. George Miller segue no comando e as paisagens desérticas estão lá. Precisa dizer algo mais? Sim! Temos Charlize Theron com sangue nos olhos e atirando pra tudo quanto é lado, além de veículos maneiríssimos. Ao que tudo indica, teremos todos os elementos que fizeram da franquia Mad Max uma das mais bacanas da história!

Estreia: 14 de maio (se não for adiado de novo)

**Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível **

Tomorrowland

Os nomes “Disney” e “George Clooney” em um mesmo filme já chamam a atenção, mas Tomorrowland, que por aqui recebeu o subtítulo “Um Lugar Onde Nada é Impossível”, conseguiu conquistar todo mundo com um trailer bacaníssimo lançado no último ano. A ficção científica cheia de fantasia, no maior estilo do estúdio do Mickey, tem direção Brad Bird (Os Incríveis) e conta ainda no elenco com Hugh Laurie, o eterno Dr. House, e Britt Robertson, que deve ser um rosto comum nas telonas pelos próximos anos. Na história, Casey Newton (Britt Robertson) é uma jovem apaixonada por ciência que encontra uma pequena peça que permite se transportar automaticamente para uma realidade paralela, criada por Frank Walker (George Clooney), um ex-garoto prodígio desiludido.

Estreia: 4 de junho

Jurassic World

Jurassic World

Reviver uma das franquias de maior sucesso dos anos 90 pode não ser a melhor das ideias, mas não dá pra esconder a vontade de voltar ao parque que fez a cabeça de toda uma geração. Chris Pratt, novo queridinho de Hollywood, lidera o elenco, que também conta com Bryce Dallas Howard, Jake Johnson e Omar Sy. Na trama, que se passa 22 anos após os acontecimentos do primeiro filme, um novo parque foi inaugurado na Ilha Nublar, chamado Jurassic World. O novo parque, depois de 10 anos funcionando, alcança a marca de 10 milhões de visitantes. Entretanto, com o passar do tempo, o público se cansa dos mesmos dinossauros. É aí que entra em ação um time de geneticistas que desenvolve uma nova espécie híbrida. Obviamente a ideia não vai dar certo e o resto a gente já sabe o que acontece, mas gostamos mesmo assim!

Estreia: 11 de junho

O Exterminador do Futuro: Gênesis

O Exterminador do Futuro: Gênesis

Arnold Schwarzenegger está de volta na pele de seu personagem mais icônico, portando honestos cabelos grisalhos. Por mais que o título tenha sido exaustivamente negado, tudo indica que Gênesis será, sim, um reboot da história original. Temos Kyle Reese voltando ao passado para proteger uma Sarah Connor bem diferente daquela vista no filme de 1987, desta vez com o Governator a seu lado, o que por si só já é um grande alívio pra mãe do John Connor. O elenco não podia ser melhor: Jai Courtney e Jason Clarke, dois dos atores mais requisitados nos últimos (e próximos) anos, acompanham ninguém menos que** Emilia Clarke**, Filha da Tormenta, Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, a Primeira de Seu Nome… de Game of Thrones. Come with me if you wanna live!

Estreia: 2 de julho

Homem-Formiga

Homem Formiga

Verdade seja dita: nem o maior dos fãs dos quadrinhos da Marvel tem grandes expectativas para a adaptação da história do Homem-Formiga. Mesmo não sendo o herói preferido de muita gente, Hank Pym é um personagem importantíssimo no universo das HQs da Casa das Ideias: membro fundador dos Vingadores, criador do Ultron e um baita cientista. Porém, Pym não será o Homem-Formiga do filme! Quem veste o uniforme é** Scott Lang**, segunda encarnação do herói, tendo o cientista interpretado por Michael Douglas como mentor. A sinopse do filme diz o seguinte: “munido com uma habilidade incrível de encolher em escala mas aumentar em força, o magistral ladrão Scott Lang deve abraçar o seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym, a proteger o segredo por trás de seu espetacular uniforme de Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças crescentes. Contra obstáculos aparentemente insuperáveis, Pym e Lang devem planejar e executar um assalto que salvará o mundo”. Deixando de lado todas as idas e vindas da produção do longa, fato é que devemos dar um voto de confiança à Marvel, que até hoje não nos decepcionou. E vale lembrar que um dos melhores filmes de 2014 (e não falo só de adaptações de quadrinhos) tinha um guaxinim falastrão e uma árvore boa de briga…

Estreia: 16 de julho

Quarteto Fantástico

O novo Quarteto Fantástico

O que esperar de um filme que mesmo antes de ter qualquer prévia divulgada já era apontado como fracasso? Mesmo cercado de desconfiança, reconheço que o reboot do Quarteto Fantástico é um dos filmes que mais espero assistir neste ano. Gostei muito de Poder Sem Limites, estreia do diretor Josh Trank, e achei a escolha do elenco fantástica (já com o perdão do trocadalho). Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell são quatro ótimos atores, alguns dos melhores de sua geração. O trailer é ótimo, assim como as imagens divulgadas recentemente, o que ajuda a dar uma segurada nos ânimos de quem vinha malhando o filme, mesmo sem ter visto uma única foto.

Confira a sinopse oficial: quatro jovens excluídos que se teleportam para um universo alternativo e perigoso que alterna as suas formas físicas de maneiras surpreendentes. Com suas vidas irrevogavelmente abaladas, eles precisam aprender a aproveitar as suas novas habilidades e trabalhar juntos para salvar a Terra de um antigo amigo transformado em inimigo.

Estreia: 7 de agosto

007 Contra Spectre

007 Contra Spectre

Não sou o maior fã da franquia de James Bond, apesar de reconhecer o valor da obra para a cultura pop. Mas o recente histórico com Daniel Craig no papel colocou a série nos trilhos e trouxe ótimos filmes de ação, como Skyfall, o mais recente. Craig está de volta para sua possível saideira como James Bond. Na trama, uma mensagem encriptada do passado do agente secreto faz com que ele acabe entrando na mira de uma organização criminosa. Enquanto M enfrenta forças políticas para manter o serviço secreto na ativa, 007 tenta revelar a terrível verdade por trás da organização SPECTRE. Sam Mendes segue como diretor do filme, e a cereja do bolo fica por conta do duplamente oscarizado Christoph Waltz no papel do grande vilão do longa.

Estreia: 29 de outubro de 2015

Jogos Vorazes – A Esperança: Parte 2

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2

Confesso: sou um grande fã da saga de Katniss Everdeen. Li os livros e gostei bastante das adaptações, por isso não podia deixar o capítulo final da série de fora. A primeira parte da adaptação do último livro da trilogia cumpriu muito bem o papel de introdução à sequência final, que promete ser repleta de ação e algumas reviravoltas bem marcantes. Alguns amigos que assistiram ao primeiro filme sem ter lido os livros acharam que faltou ação, o que certamente será mais do que compensado no longa deste ano. É aguardar pra ver a última vez de Jennifer Lawrence empunhando arco e flechas!

Estreia: 19 de novembro

Star Wars: O Despertar da Força

Star Wars: Episódio VII

Pouco se sabe sobre o Episódio VII, primeira produção da saga após a venda do título para a Disney. A trama se passa cerca de 30 anos depois do fim de O Retorno de Jed e o trio de mocinhos da trilogia original está de volta, acompanhada de um time de novatos, como o badalado Adam Driver, Andy Serkis (o rei da captura de movimentos), John Boyega e Daisy Ridley. Esses dois últimos foram os únicos a darem as caras no primeiro teaser, além de uma figura vacilante portando um sabre de luz pra lá de controverso. Depois do que fez com Star Trek, JJ Abrams merece um voto de confiança… Tem como não ficar na ansiedade?

Estreia: meados de dezembro

Agora é só anotar na agenda, garantir os ingressos e a pipoca! Espero que tenham gostado… Ah, e se faltou algum, que tal deixar aqui nos comentários? 😉 Aproveita enquanto não sai e dá uma olhadinha nas camisetas de filmes que estão sendo lançadas em nosso site:

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_cinema


Tags

cinema, estreias 2015, filmes, filmes de 2015, filmes mais esperados de 2015, lançamentos de 2015, lista, melhores filmes, pipoca