Loja

4 receitas deliciosas de Micro-ondas para fazer em casa


• 4 mins de leitura
4 receitas deliciosas de Micro-ondas para fazer em casa

Com receitas de micro-ondas que demoram minutos para ficarem prontas até aquelas que precisam de um tempo a mais, usar esse eletrodoméstico é uma excelente forma de otimizar o tempo e facilitar as refeições diárias. Quem passa o dia todo fora de casa, com certeza, sabe da razão e da praticidade que é ter essa máquina.

Hoje a Chico Rei separou 4 receitas deliciosas para você fazer no micro-ondas e, com isso, seu dia terá muito mais proveito e te permitirá curtir mais seus momentos. Além disso são ótimas para assistir a um filme ou ler um livro, uma praticidade para seus melhores momentos. Segue algumas dicas para você desfrutar de refeições caseiras rapidamente.

1- Barrinha de aveia com chocolate

Começando com uma dica de um doce super gostoso para acompanhar um filme de terror. Enquanto você treme de medo, aproveita o doce sabor dessa barrinha de aveia maravilhosa.

Visão micro de Aveia com chocolate.


Preparação: 20 minutos;

Porções: 10.

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de aveia em flocos;
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo;
  • 1/4 xícara xarope de milho / Glucose;
  • 1 xícara de chocolate em gotas.

Modo de Preparo

Pegue um recipiente grande (que caiba no seu micro-ondas, claro) e unte-o com um pouco de manteiga. Misture a aveia e o açúcar mascavo, em seguida, derreta a manteiga e inclua junto com o xarope de milho, misturando todos os ingredientes e pressionando eles ao fundo para ficar uniforme e rente com a tigela ou forma que estiver fazendo.

Lembre-se de colocar em um recipiente próprio para micro-ondas. Coloque descoberto no aparelho por em média 3 minutos ou até que a aveia fique no ponto desejado, seja brilhante ou mais crocante, por isso também depende da potencia de sua máquina.

Depois de estar alinhado com a forma, está na hora de debulhar as gotas de chocolate sobre a receita. Coloque no micro-ondas por 2 minutos, ou até que o chocolate derreta. Deixe na geladeira por 15 minutos e sua barrinha está pronta para acompanhar um filme com você!

2- Ovos mexidos de micro-ondas

Esta receita é para aqueles dias que a pressa e a fome estão andando na mesma velocidade. Ovos mexidos são clássicos, mas você sabia que eles também ficam deliciosos feitos no micro-ondas? Pois é, segue aí que essa receita também é ótima para acompanhar aquela série dos anos 90 que merecem reprise!

Tigela com ovo mexido de micro-ondas.


Preparação: 05 min.

Porções: 1.

Ingredientes

  • 2 ovos;
  • 2 colheres de água;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Quebre os dois ovos em um recipiente, misture 2 colheres de água e mexa até ficar homogêneo. Depois cubra com uma tampa deixando um espaço para ventilação. Adicione no micro-ondas por 30 segundos, em seguida mexa com um garfo por alguns segundos.

Devolva ao micro-ondas deixando mais 10 segundos com a tampa fechando a ventilação. Espere o ovo ficar firme e no ponto que você desejar. Aguarde 1 minuto antes de abrir o recipiente e está pronto!

Essa receita pode ser servida com torradas, presunto defumado, queijos, ou todas essas opções juntas. Uma opção rápida para quem quer economizar tempo e curtir ainda mais aquele episódio imperdível da sua série favorita.

3- Batata doce recheada

Uma batata doce recheada é uma excelente ideia para quem ama o contraste de sabores e não deixa a praticidade de lado. Confira essa ideia que é incrível para comer antes de apreciar um ótimo livro de poesia!

Visão frontal de um prato com batata doce recheada


Preparação: 10 min.

Porções: 1.

Ingredientes

  • 1 batata doce;
  • Parmesão e sal a gosto;
  • Requeijão a gosto;
  • Manteiga a gosto.

Modo de preparo

Depois de a batata estar limpa e lavada corretamente, recomendamos você fazer alguns furos com o garfo em volta dela para evitar que fique ressecada do lado de fora – o vapor passará por esses furos dando o resultado esperado.

Use um papel toalha para deixar a batata doce embrulhada e posicione em um recipiente deixando no micro-ondas por 5 minutos. Repita esse processo no lado inferior dela para ficar assada em ambos os lados.

Dependendo do tamanho da batata ou da situação de seu micro-ondas provavelmente demore mais, por isso faça o teste em sua casa depois conte para gente o que achou e quanto tempo demorou a sua.

Depois desse processo e a batata ter assado tranquilamente, faça um buraco nela com uma faca e acrescente queijo parmesão ralado, requeijão, espalhe manteiga ou outros ingredientes. Prontinho, sua batata doce pode ser saboreada com prazer!

4- Suflê de Creme de Avelã

Se você é fã de filmes românticos, vai precisar de um suflê de creme de avelã para te abraçar com um sabor incrível. Segue a dica para assistir sozinho ou com a pessoa amada ao lado.

Visão superior de uma tigela de creme de avelã e avelã in natura


Ingredientes

  • 1 Ovo;
  • 1 colher (sopa) Creme de Avelã.

Modo de preparo

Use um recipiente para bater o ovo por 1 minuto, depois inclua o creme de avelã fazendo essa mistura até homogeneizar a massa. Adicione o conteúdo em uma caneca ou duas, se necessário. Só não deixe a massa passar da metade da xícara, pois pode vazar.

Depois disso coloque a massa no micro-ondas por 1 minuto ou até que esteja assada. Assim, já está pronto seu suflê delicioso!

E aí gostou dessas dicas? Opções rápidas e práticas para você fazer quando quiser e ainda aproveitar nos dias de folga que acabamos assistindo até aqueles desenhos animados antigos que deixam saudade.

Aproveite essas receitas e nos vemos no próximo post!


Tags

receitas, chico rei, gastronomia