Loja

Uma bela surpresa no Dia da Toalha!


• 2 mins de leitura
Uma bela surpresa no Dia da Toalha!

Tinha me esquecido como era bom ler Douglas Adams e precisava me atualizar sobre as poderosas lições sobre a vida o universo e tudo mais até que ganhei de presente de aniversário esta relíquia!

Sim, este livro foi escrito nos anos 80 logo após a conclusão de “O Guia do Mochileiro das Galáxias“, na época em que o autor estava se dedicando aos roteiros de Doctor Who. E para nosso deleite, finalmente a saga cômico/policial/nonsense com toques de horror e viagens no tempo chegou ao Brasil numa edição novinha.

No melhor estilo Monty Python, Douglas Adams ficou conhecido por sua fina ironia e pela capacidade de elaborar histórias hilárias e inusitadas. E engana-se quem acha que a saga do Mochileiro tenha sido sua única obra-prima.

Duvida? Então me diga O que poderiam ter em comum um gato desaparecido, um prodígio da informática, o poeta Samuel Taylor Coleridge, física quântica, um cronologista de mais de 200 anos e um Monge Eletrônico que acredita que o mundo é rosa? Aparentemente, nada. Até que o estranhérrimo detetive particular Dirk Gently entra em cena para provar a interconexão fundamental de todas as coisas ao solucionar um misterioso assassinato, auxiliar um misterioso professor, desvendar um misterioso mistério, comer um monte de pizza – e, de quebra, salvar toda a humanidade da extinção (sem custos adicionais).

agencia de investigações holísticas dirk gently

Richard MacDuff é um engenheiro de computação perfeitamente normal que sempre se comportou muito bem, obrigado, até o dia em que deixa uma mensagem equivocada na secretária eletrônica de sua namorada, Susan Way. Arrependido, toma a decisão mais natural possível: escalar o prédio dela e invadir seu apartamento para roubar a fita com a gravação. Na vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. Depois de uma série de acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way – irmão de Susan e chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime. De uma hora para outra, os dois veem-se envolvidos num caso incrivelmente estranho, com elementos díspares e desconexos que, no final, conseguem se encaixar de forma perfeita e construir uma trama típica de Douglas Adams, o Lewis Carroll da ficção científica!

Adams morreu em 2001, deixando dois volumes sobre as aventuras do detetive carismático e arrogante. Agora, finalmente, o primeiro livro da série é publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Portanto não entre em pânico pois a diversão está garantida!


Tags

agencia de investigações holísticas dirk gently, dia da toalha, dia do orguilho nerd, dirk gently, douglas adams, Guia do Mochileiro das Galáxias, lewis Carroll, literatura, livro, livros, resenha