A sexta-feira chegou e cá estamos nós com indicações para você curtir o seu descanso em casa!
Hoje, o Sextou no Ninho vem na edição especial Orgulho LGBTIQ+, em homenagem ao 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTIQ+. Por conta disso, temos uma convidada muito especial, que trabalha na Chico Rei e vai assumir as recomendações de hoje: a ilustradora Jenifer Prince!
A Jenifer é uma artista feminista e lésbica que transborda sensibilidade artística em traços audaciosos. Ela trabalha com a gente desde novembro de 2016. Nossa sorte é diária por tê-la por aqui. Desde já, deixamos o convite para que você conheça a coleção especial dela em nossa loja, clicando aqui.
Jenifer (Criação)
Felizmente, ainda que esteja distante do ideal, a cada dia aumentam os conteúdos audiovisuais disponíveis para nós, LGBTIQ+. Por isso, começo minhas dicas com algumas opções que talvez você ainda não conheça.
O coletivo Vote LGBT organizou uma galeria de filmes brasileiros com a temática LGBTIQ+ e disponibilizou todos! A página é super fácil de explorar e você pode ver também pelo celular! São 221 filmes (até agora) para você conhecer.
Se você tem Netflix, recomendo fortemente que assista ao reboot de She-ra, que teve sua quinta e última temporada lançada no último mês de maio. O desenho animado é com certeza o mais diverso que temos até hoje em vários aspectos. A história é uma delícia de acompanhar e o final é lindo demais! Eu já terminei de ver e vou rever tudo de novo de tanto que amei.
Também na Netflix, a minissérie Hollywood foi lançada recentemente e conta um pouco sobre como era ser gay na Hollywood dos anos 50, misturando ficção com fatos reais. A série é super bem feita e aborda temas muito importantes e relevantes, como o racismo.
Pose também lançou sua segunda temporada em maio. A série, que se passa em Nova Iorque nos anos 80 e 90, conta sua história de maneira linda e sensível. Ela tem o maior elenco trans da história da televisão e grande parte dele é composto por pessoas negras e latinas!
Pra turma dos podcasts, o Farofa Conceito trata da cultura pop, é bem divertido e informativo. Outro que amo é o Parachoque de Monstro, que conta com quatro mulheres lésbicas falando sobre suas vivências e assuntos importantíssimos como a maternidade homoafetiva. O Poc de Cultura é praticamente uma roda de conversa sobre temas LGBTIQ+, com temas como autoaceitação, gordofobia, racismo etc, também de um jeito muito divertido! O programa Lado Bi é mais político, mas não menos interessante ou importante. Ele aborda diversos assuntos e traz sempre excelentes convidados.
E aos gamers, recentemente o jogo The Last of Us Part II chegou chegando, com personagem principal lésbica, personagem bissexual e personagem trans, gráficos incríveis e história no mínimo interessante! Meus amigos que já jogaram elogiaram muito todo o percurso do jogo, que sempre recebeu críticas muito positivas desde o seu primeiro lançamento.
Se você gosta de seguir artistas visuais no Instagram, aqui estão algumas recomendações: @rogihstein, @lorenzarts, @soni_artist, @freddelanka, @onlinevalentine, @soft_horno, @ggggrimes e, claro, eu mesma, que busco ilustrar mulheres lésbicas sempre que possível. Segue lá no @jeniferrprince, que prometo recomendar mais artistas incríveis!
Aproveite para abrir seus horizontes com as recomendações da Jenifer.
E é sempre importante ressaltar: fique em casa!
Confira outras dicas para o fim de semana que nossa equipe já deu na quarentena: